Dicas

Conheça os diferentes tipos de revestimentos de cadeiras

Para passar uma melhor impressão, tanto em ambientes corporativos quanto residenciais, você precisa escolher um revestimento adequado a suas cadeiras. Como estão expostas aos visitantes e colaboradores, você precisa deixar claro o quanto prioriza qualidade e durabilidade das peças.

veja mais →

Dicas

Saiba por que os acessórios ergonômicos são tão importantes para o seu bem estar

O bem-estar de colaboradores é um tópico que está ganhando cada vez mais destaque no ambiente corporativo. Porém, por ainda ser uma discussão relativamente nova, esse ainda não é um ponto observado por muitos gestores. 

A ergonomia é uma das principais maneiras de garantir a comodidade de funcionários, que produzirão mais, e com mais qualidade. Além disso, essa é uma área que reduzirá faltas relacionadas à questão de saúde e também o risco de acidentes no local de trabalho. Para atingir esse fim, diversos acessórios ergonômicos estão disponíveis no mercado, veja alguns dos principais:

Apoio de pé: O apoio contribui para manter o ângulo de posicionamento das pernas, pés e lombar no grau correto, melhorando a circulação sanguínea e evitando fadiga muscular e micro-lesões.

Apoio para antebraço: O mal posicionamento dessa região provoca uma maior pressão nos tendões, punho e ombros, causando dores que podem irradiar para a nuca e pescoço, gerando tendinites.

Suporte para monitor e notebook: Manter o ajuste da tela na linha de visão dos olhos é importantíssimo para evitar dores musculares, tensões, fadiga, cansaço e se prevenir contra o surgimento do LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Dores Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho).

A La Mobili conta com uma linha completa de acessórios ergonômicos para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Entre em contato para mais informações.

veja mais →

Dicas

A importância do mobiliário de recepção para a imagem da empresa

O velho ditado ensina: a primeira impressão é a que fica. A sabedoria popular também se aplica à recepção de escritórios e empresas em todos os segmentos. Afinal, a imagem passada para clientes e visitantes logo de cara faz toda a diferença.

Modelo, estilo e cor das cadeiras escolhidas para os visitantes se sentarem precisam combinar com o ambiente e refletir o tipo de negócio local. 

Antes de escolher o melhor mobiliário, confira se o espaço é adequado para os móveis desejados. A recepção não pode ficar muito apertada e sem espaço para transitar livremente. 

Para transmitir ainda mais conforto ao usuário, busque deixar o ambiente agradável. Opte por uma decoração sóbria e mais clara, valorizando a iluminação e uma melhor visualização dos recepcionistas.

Para deixar a melhor impressão aos visitantes, venha para a La Mobili. Aqui, você encontra mobiliário de qualidade para a recepção da sua empresa.

veja mais →

Dicas

Móveis para refeitório: o que deve ser levado em consideração?

Escolher móveis de qualidade para o seu refeitório não é tão difícil quanto parece. Seguindo algumas dicas simples, você acerta em cheio para deixar o ambiente agradável e com fácil movimentação de pessoas. 

Antes de tudo, é importante priorizar os móveis para refeitório fabricados com material de qualidade. Isso aumenta a durabilidade dos móveis e evita a necessidade de substituição em pouco tempo.

Preste bastante atenção nos conjuntos com maior capacidade para se adaptar aos diferentes refeitórios corporativos. Assim, é possível evitar surpresas desagradáveis. 

Ao escolher as cadeiras que acompanham as mesas de refeitórios, selecione as que melhor contribuem para a linearidade da decoração e fluidez do ambiente. Se forem avulsas, é ainda melhor para repor e organizar o local com agilidade. 

Na La Mobili, você encontra as melhores opções em móveis para o seu refeitório.

veja mais →

Home Office

4 coisas que você precisa saber antes de decorar o seu escritório em casa

A decoração do seu escritório é uma das peças-chave para deixar o ambiente mais funcional e produtivo. Por isso, é fundamental estudar cada cômodo minuciosamente para não cometer erros que podem comprometer a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores. 

Pensando nisso, separamos quatro dicas que você precisa saber antes de começar a decorar o seu ambiente de trabalho. Confira!   

  1. Atenção a iluminação! 

A iluminação é um dos fatores essenciais para o espaço corporativo. Não adianta ter um local bem decorado se ele estiver mal iluminado. A luz natural deve ser bem trabalhada no projeto para que também seja utilizada. Aposte também na iluminação pontual, onde a luminária pode ser direcionada para a mesa.

  1. Invista em adornos 

Peças como quadros, colecionáveis, retratos e livros, por exemplo, são itens que deixam o escritório com a cara da empresa. Portanto, os objetos decorativos não podem ficar de fora do ambiente. Invista em mobiliários como estantes e expositores para expor os adornos.   

  1. Mesas e cadeiras ergonômicas

O conforto deve ser prioridade na escolha das mesas e cadeiras. Os móveis precisam oferecer ergonomia e uma altura recomendada. Procure testar as peças de mostruário antes de comprar para analisar melhor alguns pontos importantes, como se os pés encostam no chão ou se o corpo e braços formam um ângulo de 90 graus ao se posicionar.

 Cartela de cores

Na maioria das vezes, os detalhes décor que saem do “padrão de cores” dos escritórios fazem com que a decoração tenha mais personalidade. Dê preferência às cores que são sinônimo de produtividade e criatividade, como o amarelo, por exemplo.

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos como esse.

veja mais →

Receba promoções e novidades em seu e-mail